domingo, 29 de agosto de 2010

Inauguração da Praça Boas Novas ( E a reforma da nossa esccola?)



Na sexta-feira, dia 27 de agosto, a  Prefeitura Municipal inaugurou a Praça Boas Novas, localizada no bairro Gleba C,  em frente à Escola Municipal Luiz Rogério, em uma área de lazer e entretenimento para os moradores do bairro. Segundo declarações anteriores do Secretário Luiz Valter, a praça custaria R$141 mil, mas, na data na inauguração publicou-se que a praça está orçada em R$ 136 mil.

A nossa diretora fez as honras da casa, e até o Sr. José Silva, carinhosamente chamado de "Seu ZÉ' que vende lanches em frenta a nossa escola, foi entrevistado para falar sobre a nova praça.  Essa inauguração causa-nos uma certa indignação porque há anos a reforma da nossa escola vem sendo discutida, e nada acontece...

Mas, infelizmente sem ouvir a nossa comunidade escolar, e para atender aos interesses de alguns e algumas cabos eleitorais, a prefeitura e os vereadores rapidamente puseram a disposição o orcamento para construir essa praça. Enquanto isso a nossa escola está sendo invadida pelo esgoto entupido, e quando acontece chover as salas de aula que estão na parte mais baixa alagam completamente.

A urgência é a reforma da escola que estamos esperando há mais de cinco anos... Mas, que agora na inauguração da praça, o Prefeito Caetano, acompanhado pelo Secretário Luiz valter anunciaram a reforam da nossa escola, com reconstrução total, mais um ginásio de esportes para o próximo ano, 2011, será que sai? Essa conversa é velha! 

Um comentário:

  1. Querida Mary!
    Pela primeira vez, acessei nosso blog. Que legal!!!!! Amei!!!! Visitarei mais vezes!!
    Obrigada, pela consideração e pelas palavras carinhosas em relação aos acontecimentos da nossa escola. Que cobertura, amada!
    Você deveria ser jornalista!
    Amo você d+!!!!!!!
    Beijos e fique com DEUS!!!
    IV@

    ResponderExcluir