terça-feira, 27 de julho de 2010

Dia da Família na Escola - Turno Matutino




A nossa escola realizou nessa terça-feira, 27 de julho de 2010, o Dia da Família na Escola, com o objetivo de estreitar os laços escola-família e proporcionar momentos de descontração e aconchego com os pais dos estudantes. Fo muito bom, aconteceram várias atividades, que envolveram os pais e os estudantes do turno matutino.

Os estudantes, orientados pela professora Carla Rúbia, fizeram a abertura do evento cantando bonitas canções para os pais. Em seguida, a Coordenadora Professora Anacy Rabelo deu as boas vindas a todos, e apresentou-nos uma bonita mensagem, em power point, sobre a família.

A Diretora, Professora Ivanete, tambéu  deu as boas vindas aos pais, saúdou a todos os presentes, e deixou a sua mensagem sobre a importãncia e o valor da família. Todos os professores(as) participaram e deram os presentes que foram ofertados aos pais, vale ressaltar a contribuição da professora Norma Lúcia , Laís e Romualdo, que embalaram os presentes; o Professor Ivonildo que deu apoio com o data show, e demais professores: Rogério, Sandro, Carlos, Maria Cristina, Tãnia Cristina, Maurício, Arali, Neila, professores que dão aulas na terça pela manhã. Professora Iara Torquato, da Coordenação, e todos os funcionários da escola que contribuiram para o evento acontecer.

O momento de muita aprendizagem para todos foi a palestra com o Senhor Antônio Berlim, que tão sabiamente, nos falou do papel da família diante da educação dos filhos (as), e das heranças que os pais devem deixar aos seus filhos (as): finançeira, espiritual, psicológica. A palestra instigou, ensinou e orientou os pais na criação dos filhos (as), eles e sorriram e choram emocionados.

Depois da palestra, com a mediação da Professora Marilene Pereira, aconteceu o desafio de perguntas sobre a nossa escola, o pai ou mãe e ou responsável dos estudantes que acertavam as perguntas iam até a mesa e escolhiam um presente. Por fim, a Diretora, Professora  Ivanete, concluiu o encontro com considerações e com todos cantando a música "Oração pela Família " do Padre Zezinho.

Foi uma manhã muito descontraída e agradável, marcada pela presença dos pais na escola, fato  importante para o processo ensino-aprendizagem. Aguardem, sexta-feira à tarde será a vez do Dia da Família na Escola com os pais dos estudantes do turno vespertino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário